Cidadania, ética e valores morais



Cidadania, ética e valores morais
Espiritualidade.

Temos uma missão, um objetivo, que se inicia pelo seu interesse, pela sua atenção.

O convido para inscrever-se no Boletim informativo, permitindo o envio para o seu e-mail.

Na Blogosfera do Bem, ou no CIBERESPAÇO de Luz estaremos unidos para a construção

do novo paradigma Civilizacional para este terceiro milênio, na SOMA, AMOR+Luz.

Beijos de Luz no seu Coração e na Alma.

Paz Profunda.

Levy


domingo, 24 de outubro de 2010

Voto na Legenda 2


Com todo respeito pela figura humana, pelo cidadão TIRIRICA que foi usado pelo partido político como boi de piranha, para conseguir arrebanhar votos e assim elegendo muitos candidatos sem aprovação popular, que foram levados na enxurrada do Tiririca. Este é apenas mais um exemplo típico entre tantos, do nosso modelo de Eleição Democrática, cujas leis são criadas por eles mesmos.
Leia como está a proposição de lei em tramitação, e eu pergunto se você concorda. Deixe por favor o seu comentário.


"...Determinará para cada partido o quociente partidário, dividindo-se pelo quociente eleitoral o número de votos válidos dada sob a mesma legenda, desprezada a fração.
Estarão eleitos os candidatos registrados por um partido pela quantidade que determinar o quociente partidário, na ordem estabelecida na lista partidária de acordo com os critérios a seguir: o primeiro candidato considerado eleito será o candidato presente na lista partidária e que estiver inscrito a frente desta lista; o segundo candidato considerado eleito será o candidato presente na lista partidária e que conquistar a maioria dos votos válidos do segundo voto facultativo nominal, eliminando o primeiro candidato eleito. Na lista de eleitos deverá ser respeitada a existência de ambos os gêneros a cada três candidatos considerados eleitos..."

Tags: Código Eleitoral Brasileiro, eleição,

2 comentários:

  1. Meu amigo Levy Ganem, parabéns pelo seu Blog e pelas matérias de elevado nível, o Brasil agradece seus conteúdos, como sempre imprescindíveis.
    Abs
    Mauricio Menezes
    INSTITUTO PAI

    ResponderExcluir
  2. Obrigado grande amigo Mauricio, muita coisa aprendi com você meu irmão, que me impregnou com a sua garra, a sua vontade de realizar esta nobre missão, e é isto que me motiva aqui na blogosfera: promover a consciência cidadã.Se tiveres um selo, um link para a escola, terei o maior prazer de postar, e este espaço é da Causa portanto é da Escola é seu, venha postar.
    Gratidão sempre, fraterno abraço

    ResponderExcluir