Cidadania e Ética
Princípios e Valores Morais
Espiritualidade.


Temos uma missão, um objetivo, que se inicia pelo seu interesse, pela sua atenção.
O convido para inscrever-se no Boletim informativo, permitindo o envio para o seu e-mail.

Na Blogosfera do Bem, ou no CIBERESPAÇO de Luz estaremos unidos para a construção
do novo paradigma Civilizacional para este terceiro milênio, na SOMA, AMOR+Luz.
Beijos de Luz no seu Coração e na Alma.


Paz Profunda.
Levy






sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ciência sem Consciência

Nos últimos 40 anos, a humanidade presencia um crescimento vertiginoso em tecnologia, especialmente nas comunicações, o que por sua vez nos permite o acesso ao conhecimento, que multiplica-se exponencialmente para retroalimentar a criação de novas tecnologias.

No entanto, vemos com profunda tristeza, a decadência da humanidade na área da Educação, nas questões de Moral, Ética, Bons Costumes e Cidadania.

Educação sim, porque hoje temos mais instrução, mais informação,e menos FORMAÇÃO, pois perdemos o controle da Educação.

Temos muita Ciência e pouca Consciência.

Formamos tecnicamente falando, excelentes Médicos, Engenheiros, Mestres , etc. e temos profissionais desprovidos de valores e princípios morais, com poucas e honrosas exceções.

Somos portanto, péssimos cidadãos, e conseqüentemente, os que ocupam as posições de destaque, os nossos Magistrados, Parlamentares, os Governantes, são nossos iguais .

Vivemos na época do TER, do consumir. A mídia precisa promover o consumo, pois vive dele, não importando o resultado que daí advenha, quando poderia promover a riqueza cultural, disseminando bons exemplos, contribuindo para a formação de uma sociedade melhor, no aspecto moral e cultural.

Estamos semeando agora, para colher mais tarde e na verdade estamos colhendo JÁ, o que semeamos ontem, e o que temos: indisciplina, desrespeito, violência, insensibilidade, desamor, desumanidade.

Somos a Sociedade do consumo, somos CONSUMIDORES, e vamos consumindo tudo e todos, estamos à beira do esgotamento da capacidade do planeta, em saciar a nossa necessidade de consumir.

Precisamos o mais urgente possível dar um PAUSE, um Break, para criarmos um novo paradigma baseado no SER.

Que Sejamos amanhã, melhores que hoje, que nos espelhemos nos melhores exemplos, que busquemos o mais elevado padrão moral que foi Jesus, e que tenhamos no Sermão da Montanha, a síntese do seu valioso ensinamento:


"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS" e IDE E PREGAI (dai bons exemplos).

Somos Todos Um