Cidadania, ética e valores morais



Cidadania, ética e valores morais
Espiritualidade.

Temos uma missão, um objetivo, que se inicia pelo seu interesse, pela sua atenção.

O convido para inscrever-se no Boletim informativo, permitindo o envio para o seu e-mail.

Na Blogosfera do Bem, ou no CIBERESPAÇO de Luz estaremos unidos para a construção

do novo paradigma Civilizacional para este terceiro milênio, na SOMA, AMOR+Luz.

Beijos de Luz no seu Coração e na Alma.

Paz Profunda.

Levy


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fórum Social Mundial 2011



Participe do FSM 2011 de onde você mora e aja por um outro mundo possível! 

O Fórum Social Mundial 2011 consiste em milhares de atividades auto-organizadas, encontros, discussões e iniciativas de milhares de organizações da sociedade civil para “um outro mundo possível”. 

Isso acontecerá de 6 a 11 de Fevereiro de 2011 no campus da Universidade de Dakar em Senegal...e em qualquer lugar do mundo de 4 a 13 de fevereiro de 2011. 

Encontros locais em Dakar ou em qualquer lugar 
Atividades em espaços públicos 
Encontro à distância com um grupo em Dakar 
Participação à distância de uma atividade acontecendo em Dakar. 
Na sua cidade também... se você quiser que aconteça! 

O convite para participar vem do Conselho Internacional do FSM 

“Nós convidamos você para se envolver na atividade que vai se tornar uma das inovações dessa edição do FSM: estimular a criação de grupos – em quantos países for possível e que represente o maior número possível de lutas e grupos sociais – que desejem participar remotamente no FSM, virtualmente, via transmissão de radio ou por qualquer outro meio de comunicação remota, com os participantes do FSM em Dakar. 

Efetivamente, o que chamamos de “Dakar expandida”, vai ter uma posição proeminete, notavelmente devida a importância das Diásporas Africanas por todo o mundo.” 

Muitas organizações e redes apoiam e retransmitem esse convite. 

Organizadores do Fórum de Dakar poem em prática esse projeto para permitir grupos e individuos que não possam vir à Dakar que participem ativamente. Com três possiblidades: encontros a distância com um grupo que esteja em Dakar, participação a distância em uma atividade sendo realizada em Dakar ou realizar uma atividade fora de Dakar e transmití-la. 

Por que participar de espaços expandidos no FSM 2011? 

Para desenvolver relações concretas com organizações presentes em Dakar ( incluindo a sua!), em assuntos de interesse em comum e participar de um evento proposto pela sociedade civil africana ( encontros a distância). 

Para participar de discussões e iniciativas de redes mundiais presentes em Dakar ( participação a distância), dessa forma possibilitando, concretamente, expressão ao indivíduo na dinâmica geral do Fórum Social Mundial. 

Para entrar em contato com outras organizações locais onde você está e produzir localmente uma dinâmica de fórum social, porém expandindo esse diálogo (atividades locais). 

Para incluir jovens em momentos informais, acalorados e interativos usando a internet. Use coletivamente a internet de maneira a desenvolver relações local<->local e local<-> global de forma continua e fluente.
Como começar e preparar sua participação em Dakar expandida/ FSM expandida?
Nesse estágio inicial o desejo em participar/organizar é claramente mais importante do que ideias concretas e acabadas.


Esse é o endereço coletivo da equipe de facilitação para a Acolhida e info de FSM extendido  (veja o link abaixo)
Você descreve brevemente a atividade que está considerando realizar, aqui estão algumas indicações:
ONDE  sua atividade irá acontecer? QUANDO? QUEM irá organizá-la? COM QUEM, como parceiros a distância(se esse for o caso)? QUAL será o assunto? COMO irá proceder para realizá-la? Qual será seu tipo (atividade local, encontro a distância ou participação a distância)?
A equpe de Dakar expandida incluirá as informações contidas na sua mensagem na lista das intenções de  atividades expandidas do FSM e definirá  a pessoa a te auxiliar que irá ficar em contato com você até depois da realização do fórum que é quando é construida a memória da sua atividade expandida.
Essa pessoa fará contato com você, ajudará se precisar criar uma conta de messagens instantaneas e criará uma página para a sua atividade. Ela manterá você informado e poderá dar dicas e conselhos sobre organizar suas atividades ,baseada em experiências acomuladas, e auxiliará quando você for registrar sua atividade no site de Dakar, além de procurar  por um parceiro em Dakar.
Você também pode compartilhar informações em uma lista de e-mails com outros organizadores de atividades.

Levy Compartilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário