Cidadania, ética e valores morais



Cidadania, ética e valores morais
Espiritualidade.

Temos uma missão, um objetivo, que se inicia pelo seu interesse, pela sua atenção.

O convido para inscrever-se no Boletim informativo, permitindo o envio para o seu e-mail.

Na Blogosfera do Bem, ou no CIBERESPAÇO de Luz estaremos unidos para a construção

do novo paradigma Civilizacional para este terceiro milênio, na SOMA, AMOR+Luz.

Beijos de Luz no seu Coração e na Alma.

Paz Profunda.

Levy


quinta-feira, 11 de março de 2010

Redes de solidariedade, voluntariado e ciberativismo se disseminam na internet - O Globo Online

Redes de solidariedade, voluntariado e ciberativismo se disseminam na internet - O Globo

RIO - A jovem bancária Alessandra Nascimento, que acabou de ser mamãe, estava passando por um período conturbado. Amamentando a pequena Manuela, de três meses, encontrou-se cheia de dúvidas e aflições a respeito de questões ligadas à maternidade. Sem saber com quem contar, entrou num site de buscas na internet, digitou "amamentação" e foi encaminhada ao site das "Amigas do Peito", grupo de voluntárias que tem como missão ajudar pessoas que, assim como Alessandra, se sentem desamparadas quando surgem dúvidas sobre o leite materno - de como amamentar depois da volta iminente ao trabalho a como lidar com pedras nos seios e por aí vai.

Alessandra encontrou nas Amigas um ombro amigo e sua vida não foi mais a mesma - ela despertou para um universo de solidariedade que, a despeito das dificuldades, existe, sim senhor. E Alessandra gostou tanto da experiência que, navegando pelo site das Amigas, descobriu a agenda dos grupos de apoio, que passou a freqüentar. Assim como ela, milhares de pais recorrem aos serviços do grupo. O Amigas do Peito é apenas um dos inúmeros movimentos solidários que tiram partido da internet para disseminar a solidariedade e o voluntariado.

Segundo Rose Teykal, uma das coordenadoras do Amigas, o grupo recebe em média de 25 a 30 emails por dia de mães desesperadas em busca de ajuda. Fora o email, as Amigas entram em contato com as mães pelo telefone. Funciona assim: as mães ligam para o Disque Amamentação (2285-7779), deixam o telefone e uma das voluntárias retorna a ligação, a cobrar, e, usando sua experiência acumulada em anos de maternidade e estudos feitos no próprio grupo, procura buscar soluções para os mais diversos tipos de questionamentos. O requisito para ser voluntária?

- Antes de tudo, é preciso ter vivido a experiência da maternidade - diz Rose, que coordena alguns grupos presenciais e também faz o apoio por email e pelo telefone.

Click no link e saiba mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário