Cidadania, ética e valores morais



Cidadania, ética e valores morais
Espiritualidade.

Temos uma missão, um objetivo, que se inicia pelo seu interesse, pela sua atenção.

O convido para inscrever-se no Boletim informativo, permitindo o envio para o seu e-mail.

Na Blogosfera do Bem, ou no CIBERESPAÇO de Luz estaremos unidos para a construção

do novo paradigma Civilizacional para este terceiro milênio, na SOMA, AMOR+Luz.

Beijos de Luz no seu Coração e na Alma.

Paz Profunda.

Levy


terça-feira, 17 de outubro de 2017

Moral e Cidadania: saudosismo




No final do 2º milênio e inicio do 3º (entre1980 e agora 2017) a humanidade presencia um crescimento vertiginoso em tecnologia, especialmente nas comunicações, o que por sua vez nos  permite o acesso ao conhecimento, que se multiplica exponencialmente para retroalimentar a  criação de novas tecnologias.

No entanto, vemos  com profunda tristeza, a decadência da humanidade na área da  Educação, nas questões de Moral, Ética, Bons Costumes e Cidadania.

Educação sim, porque hoje temos mais instrução, mais informação, e menos FORMAÇÃO, pois perdemos o controle da Educação.

Temos muita Ciência e pouca consciência.

Formamos tecnicamente falando, excelentes Médicos, Engenheiros,  Mestres , etc. e  temos  profissionais desprovidos de valores e princípios morais, com poucas e honrosas exceções.

Somos, portanto, péssimos cidadãos, e consequentemente, os que ocupam as posições de destaque, os nossos Magistrados, Parlamentares, os Governantes, são nossos iguais .

Vivemos na época do TER, do consumir. A mídia precisa promover o consumo, pois vive dele, não importando o resultado que daí advenha, quando poderia promover a riqueza cultural, disseminando bons exemplos, contribuindo para a formação de uma sociedade melhor, no aspecto  moral e cultural.

Estamos semeando agora, para colher mais tarde e na verdade estamos colhendo JÁ, o que semeamos ontem, e o que temos:  indisciplina, desrespeito, violência, insensibilidade, desamor, desumanidade.

Somos a Sociedade do consumo, somos  CONSUMIDORES, e vamos consumindo tudo e todos, estamos à beira do esgotamento da capacidade do planeta, em saciar a nossa necessidade de consumir.

Precisamos o mais urgente possível dar um PAUSE, um Break, para criarmos um novo paradigma baseados  no SER.

Que Sejamos  amanhã, melhores que hoje, que nos espelhemos nos melhores exemplos, que busquemos o mais elevado padrão moral que foi Jesus, e que tenhamos no Sermão da Montanha, a síntese do seu valioso ensinamento.
"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS"    e   IDE E PREGAI (daí bons exemplos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário