Alessandra encontrou nas Amigas um ombro amigo e sua vida não foi mais a mesma - ela despertou para um universo de solidariedade que, a despeito das dificuldades, existe, sim senhor. E Alessandra gostou tanto da experiência que, navegando pelo site das Amigas, descobriu a agenda dos grupos de apoio, que passou a freqüentar. Assim como ela, milhares de pais recorrem aos serviços do grupo. O Amigas do Peito é apenas um dos inúmeros movimentos solidários que tiram partido da internet para disseminar a solidariedade e o voluntariado.
Segundo Rose Teykal, uma das coordenadoras do Amigas, o grupo recebe em média de 25 a 30 emails por dia de mães desesperadas em busca de ajuda. Fora o email, as Amigas entram em contato com as mães pelo telefone. Funciona assim: as mães ligam para o Disque Amamentação (2285-7779), deixam o telefone e uma das voluntárias retorna a ligação, a cobrar, e, usando sua experiência acumulada em anos de maternidade e estudos feitos no próprio grupo, procura buscar soluções para os mais diversos tipos de questionamentos. O requisito para ser voluntária?
- Antes de tudo, é preciso ter vivido a experiência da maternidade - diz Rose, que coordena alguns grupos presenciais e também faz o apoio por email e pelo telefone.
Click no link e saiba mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário